buereré - meaning and definition. What is buereré
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is buereré - definition

PROGRAMA TELEVISIVO PORTUGUÊS

buereré      
pron.indef. ( -d1970 ) EST ( Lisboa ) infrm. hiperb.
1 m.q. 2
bué n adv.
2 infrm. hiperb. muito mais; por demais
o cinema estava b. lotado
-etim f.hiperb. de 2 bué

Wikipedia

Buéréré

Buéréré foi um programa de televisão infantojuvenil da estação de televisão SIC que estreou em no ano de 1994. Criado pelo brasileiro Ediberto Lima, foi inspirado em diversos programas de auditório brasileiros. Produzido pela Ediberto Lima Produções, foi apresentado por Ana Marques entre 1994 e 1995, e pela cantora Ana Malhoa entre 1995 e 2002, sendo que Ana já era conhecida do público infantil, tendo vários discos editados desde 1986. Com o sucesso do programa, uma versão para os fins-de-semana foi criada em 1995, o Super Buéréré, também apresentado por Ana Malhoa.

O programa tinha várias personagens, como a Melzinho, o Sapo Filipe, o Boi Ré-ré, a Vaca Ré-ré, o Príncipe, as Anetes e as Mini-Anetes. Ao longo do tempo surgiram vários espaços, entre eles "Truques de Magia com Damião e Helena", "Eureka, agora eu sei" e o "Correio", onde eram mostrados os desenhos e as fotos enviadas pelas crianças. Em cada programa haviam convidados, sobretudo musicais.

A música tinha uma forte componente no programa e foram editados quatro discos com as músicas do programa, que juntos venderam mais de 240 mil cópias. O programa é considerado o mais visto de sempre na televisão portuguesa, com um share médio de 92% entre 1994 e 1998.

O último programa apresentado por Ana Malhoa foi para o ar a 27 de Dezembro de 1998. A partir do ano de 1999 o programa deixa de ter apresentadoras e passa a ser simplesmente um bloco infantil que incluía desenhos animados, terminando a 4 de Outubro de 2002, quando foi substituído pelo bloco Ioiô .